O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), realizou na manhã desta quarta-feira, 18, uma reunião com representantes das forças de segurança, a fim de debater estratégias para garantir a segurança da população durante o show do cantor João Gomes.
O encontro serviu para o alinhamento do Plano de Atuação Integrada entre as forças de segurança estadual, municipal e federal. O evento ocorrerá no dia 30 de dezembro, no estacionamento do Ginásio Ayrton Senna, em Palmas, a partir das 19 horas.
De acordo com a Setur, são esperadas mais de 20 mil pessoas durante a programação, o que requer um trabalho bem organizado e integrado. “Contaremos com toda a experiência das forças de segurança em grandes eventos públicos para garantir uma celebração com alegria e diversão para as famílias, conforme o preconiza o governador Wanderlei Barbosa”, destacou o secretário da Setur, Hercy Filho.
Também serão instalados dois pontos para coleta de alimentos não perecíveis nas entradas do local do show. A ação faz parte da campanhaTocantins alimenta quem precisae todos os alimentos arrecadados serãodestinados às instituições que atendem populações em situação de vulnerabilidade. Idealizado pela primeira-dama Karynne Sotero, o projeto terá continuidade ao longo de todo o ano de 2025, abrangendo eventos culturais e esportivos em diversas regiões do estado.
Participantes
Participaram da reunião representantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/TO); da Polícia Militar (PMTO); da Casa Militar; do Corpo de Bombeiros (CBMTO); do Departamento Estadual de Trânsito (Detran); da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Palmas; da Polícia Rodoviária Federal (PRF); da Polícia Civil; da Secretaria Extraordinária de Participações Sociais (Seps); e da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom). O evento também contará com viaturas, drones, monitoramento por câmera e torre de observações para segurança.