Geral Polícia Civil - MS
Polícia Civil impede sequestro após ataque à família em Dourados
Na madrugada desta quarta-feira, 20, por volta das 2h uma operação coordenada pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) de Dourados, com apoio da De...
21/11/2024 09h20
Por: Redação Fonte: Polícia Civil - MS

Na madrugada desta quarta-feira, 20, por volta das 2h uma operação coordenada pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) de Dourados, com apoio da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), resultou em um confronto armado na no Anel viário norte, próximo ao trevo que dá acesso ao Panambi.

A ação teve como principal objetivo impedir um ataque iminente contra uma mulher, duas crianças e um idoso residente no distrito de Indápolis, a qual seria sequestrada e torturada por causa de uma dívida do agronegócio.

As investigações preliminares indicaram que A.R.F., indivíduo conhecido por sua periculosidade e histórico de ameaças graves, planejava um atentado contra membros desta família. Diante da gravidade da denúncia, as equipes do SIG, montaram uma operação de interceptação, que identificou e abordou o veículo utilizado pelo suspeito, um Volkswagen Gol prata.

Durante a abordagem, o suspeito resistiu à ação policial, efetuando disparos com uma arma de fogo contra os policiais, os quais em legítima defesa, e visando garantir a segurança da equipe e de terceiros, reagiram resultando na neutralização de A.R.F. Após a cessação da agressão, o suspeito foi desarmado e socorrido imediatamente ao Hospital da Vida, onde foi a óbito foi constatado.

Com o suspeito foi encontrado um rádio comunicador, uma pistola calibre .380, com munições deflagradas e intactas.

Após a ação, a perícia técnica e a Delegacia de Plantão realizaram os levantamentos técnicos dos vestígios no local. A Polícia Militar também prestou apoio logístico e operacional durante a ocorrência.

O caso segue em investigação para esclarecer as circunstâncias do confronto e identificar outros possíveis envolvidos. A Polícia Civil reforça que a ação foi imprescindível para proteger a vida e a integridade de terceiros, reafirmando seu compromisso com a segurança pública e o combate ao crime.