Na sessão da Câmara Legislativa desta tarde (19), o deputado Chico Vigilante (PT) abordou a situação de empresas prestadoras de serviços para o governo distrital. Ele dirigiu críticas, de forma nominal, a três empresas das áreas de vigilância e limpeza: Ipanema, Aval e Visan.
“Sujam o nome da prestação de serviços no Distrito Federal”, disparou. E explicou: “Não pagam salários, não depositam o Fundo de Garantia dos trabalhadores e não pagam férias. Imagina o que é trabalhar e ficar três férias sem receber? Isso é grave”.
O parlamentar comemorou o aval do Tribunal de Contas do DF à continuidade da licitação da Secretaria de Saúde para substituir essas três empresas. “Reconheço o esforço da secretária [Lucilene Florêncio] para livrar os trabalhadores desse sofrimento”, afirmou, aproveitando para cumprimentar os sindicatos pela luta travada.
O líder do governo na Casa, deputado Robério Negreiros (PSD), concordou com o colega. “Venho do setor produtivo e digo: quando a empresa não honra os acordos com os funcionários, tem de receber as devidas punições”, disse. Ele acrescentou, ainda, que “o atual governo paga as empresas dentro das condições”.
Denise Caputo - Agência CLDF