Entretenimento Estilo de Vida
Curitiba (PR) sedia festival de música Universo Alegria 2024
O festival acontece no dia 7 de dezembro, no Couto Pereira; Ricardo Aly, diretor da Rede Nacional Inn de Hotéis, fala sobre as expectativas do segm...
29/10/2024 14h47
Por: Redação Fonte: Agência Dino

Curitiba (PR) sedia no dia 7 de dezembro (sábado) o festival de música Universo Alegria 2024. Gusttavo Lima, Ana Castela, Luan Pereira, Hugo & Guilherme e Matuê estão entre os artistas confirmados para o evento, que acontece no Estádio Major Antônio Couto Pereira.

Além disso, o evento - considerado um dos maiores festivais de música nacional -, deve receber outros nomes de destaque do país, como Dennis, Leo e Raphael, Henrico DJ e o grupo Terezo. Este ano, o Universo Alegria também acontece em Belo Horizonte (MG), no dia 02 de novembro, e em Porto Alegre (RS), no dia 14 de dezembro. 

“Quando penso na expectativa da rede hoteleira de Curitiba para um evento como o Universo Alegria, não tenho dúvidas de que deve ser altíssima”, afirma Ricardo Aly, diretor da Rede Nacional Inn de Hotéis - responsável pelo Hotel Euro Suite Curitiba Batel.

Aly destaca que a cidade, com sua estrutura turística já consolidada, está sempre pronta para receber grandes eventos, mas o impacto de um festival desse porte é algo grandioso.

“A movimentação em torno de hospedagens, desde hotéis mais sofisticados até opções mais econômicas, deve aumentar consideravelmente”, analisa. “Além disso, essa é uma oportunidade para que muitos estabelecimentos possam se destacar, oferecendo pacotes especiais e serviços diferenciados para atrair esse público animado e diverso”, afirma.

Na visão de Aly, os hotéis da capital paranaense podem aproveitar a ocasião para criar experiências personalizadas para os fãs de música que vão chegar à cidade. “Muitos desses turistas querem viver uma experiência completa, que não se limita ao show, mas que também envolve o conforto e a diversão durante toda a estadia”.

Ele observa que a rede hoteleira de Curitiba, que já é bastante diversificada, pode adaptar seus serviços para proporcionar algo que vai além da simples hospedagem, como sugestões de passeios pela cidade, restaurantes próximos e, até mesmo, festas e eventos paralelos ao festival.

“É impossível ignorar o impacto econômico que isso [Universo Alegria] traz. Mais gente na cidade significa mais dinheiro sendo gasto em hospedagem, alimentação e turismo”, destaca.

“Os hotéis estão otimistas com essa oportunidade”, prossegue, “e acredito que muitos já estão se preparando para receber um grande público, que não vai a Curitiba só pelo show, mas também para curtir o que a cidade tem a oferecer. A expectativa é de que as reservas disparem, e com isso, a economia local só tem a ganhar”.

Festival fortalece identidade cultural de Curitiba 

Aly conta que eventos de grande porte, que trazem artistas conhecidos nacionalmente, como Ana Castela, Gusttavo Lima e Dennis, geram um fluxo expressivo de turistas, especialmente porque os fãs estão dispostos a viajar para ver seus ídolos de perto. 

“Estamos falando de um dos maiores festivais do país. Isso só contribui ainda mais para que a cidade receba um grande público, que vem de várias partes do Brasil”, acrescenta.

Para o diretor da Rede Nacional Inn de Hotéis, outro ponto que chama a atenção é a pluralidade do público: “Um festival com tantas atrações e estilos musicais diferentes atrai gente de perfis diversos, o que faz com que a cidade ganhe em diversidade durante esses dias”, afirma. “Isso mostra como Curitiba consegue receber eventos variados e públicos diversos de forma harmoniosa, gerando uma energia contagiante nas ruas. E sem dúvidas, a cidade vai estar pronta para abraçar toda essa movimentação”, complementa.

Nesse ponto, Aly ressalta que a capital do Estado do Paraná tem se tornado um polo para shows e festivais.

“O turismo musical está em alta, e a cidade parece estar surfando essa onda muito bem. Com cada vez mais eventos musicais de grande porte acontecendo por aqui, é natural que Curitiba se consolide como uma das capitais culturais e de entretenimento no Brasil”, pontua. 

Para Aly, além do fator econômico, esse tipo de turismo ajuda a cidade a fortalecer sua identidade cultural: “Curitiba tem mostrado que sabe receber muito bem quem vem atrás de música, arte e diversão. O crescimento desse tipo de evento coloca a cidade no mapa como um destino obrigatório para os amantes da música, e eu vejo isso como algo muito positivo, que só tende a crescer nos próximos anos”, afirma.

Sobre o Euro Suite Curitiba Batel 

O Euro Suíte Curitiba Batel, pertencente à rede Nacional Inn, está localizado em um dos bairros mais famosos da capital paranaense, o bairro Batel. Está próximo de atrações conhecidas como o Hard Rock Café Curitiba, Jardim Botânico e Parque Tanguá. O hotel conta com cinco categorias de acomodação, todas com café da manhã incluso na diária. Outras comodidades da unidade são estacionamento, local com acesso para pessoas com mobilidade reduzida, estadia pet friendly e salas para eventos e reuniões. 

Para mais informações, basta acessar: 

https://www.nacionalinn.com.br/hoteis/euro-suite-curitiba-batel