Publicado por Keila Flores
Na data desta quarta-feira, 23/10, policiais civis lotados na Seção de Investigações Gerais (SIG) de Dourados-MS, prenderam R.M. de 43 anos de idade, identificado como autor de um homicídio ocorrido no último sábado, 19/10. O crime ocorreu no Bairro Greenville e vitimou Mayson Ribeiro Gonçalves, de 33 anos.
Na noite dos fatos, Mayson teria sido abordado por uma rapaz de bicicleta, que efetuou pelo menos cinco disparos que o atingiram. A Polícia Civil foi acionada e compareceu no local com equipes da SIG, Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) e perícia, iniciando as investigações.
Após diversas diligências, foi possível identificar o autor do crime. R.M. foi capturado, no Bairro Dioclécio Artuzzi II.
Logo após a prisão, o advogado do autor apresentou na Delegacia a arma utilizada no crime. Durante o interrogatório o R.M. alegou que cometeu o delito em legítima defesa, pois havia sido ameaçado pela vítima, por conta de uma dívida de droga.
Segundo o autor, ele devia R$ 150,00 para a vítima e soube por terceiros que Mayson estaria dizendo que o mataria. Existia ainda contra o autor um Mandado de Prisão em aberto por outro crime, tendo sido também cumprido pela Polícia Civil.
As investigações continuam para apurar todas as circunstâncias do ocorrido.