Geral Polícia Civil - MS
Polícia Civil esclarece furto fios ocorrido em obra de hospital público de Aquidauana e identifica o receptador
Publicado por Keila FloresA Seção de Investigações Gerais (SIG) da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, após tomar ciência de um furto de f...
13/09/2024 18h40
Por: Redação Fonte: Polícia Civil - MS

Publicado por Keila Flores

A Seção de Investigações Gerais (SIG) da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, após tomar ciência de um furto de fios elétricos de cobre e de uma extensão de energia ocorrido entre os dias 10 e 12 de setembro, em uma obra do hospital público da cidade (Centro Cirúrgico), realizou diligências com o objetivo de localizar o autor do furto e recuperar os bens subtraídos.

Na data de hoje, 13/09, os policiais civis conseguiram localizar o indivíduo W.L., de 66 anos, em sua residência. No local, durante uma entrevista preliminar, W.L. confessou a autoria do delito.

No quintal de sua casa, foram encontrados pedaços dos fios ocultos dentro de um vaso de plantas, além de indícios de queima, para  a retirada do cobre. Questionado sobre o destino do restante da fiação, ele informou ter vendido a uma pessoa que compra e vende produtos recicláveis, indicando o local da transação.

Dando continuidade às diligências, a equipe policial deslocou-se até a cidade de Anastácio-MS, onde localizou o receptador L.A.S., de 45 anos. Este confirmou ter adquirido parte dos fios furtados, entregando dois sacos plásticos contendo fios elétricos queimados, dos quais restavam apenas o cobre. L.A.S. admitiu ter pago a quantia de R$12,00, pelo material.

Diante dos fatos, ambos os indivíduos foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia de Aquidauana/MS para as providências cabíveis. W.L. foi indiciado pelo crime de furto, tipificado no artigo 155 do Código Penal, enquanto L.A.S. foi indiciado por receptação, conforme o artigo 180 do mesmo código. Os objetos recuperados serão restituídos à empresa de engenharia responsável pela obra.

A Polícia Civil reforça seu compromisso em servir e proteger a sociedade de Mato Grosso do Sul, atuando de forma diligente no combate à criminalidade.