O senador Flavio Azevedo (PL-RN), em pronunciamento na segunda-feira (19), enfatizou a importância das lições que aprendeu no ambiente político. Ele observou que chegou ao Senado sem nenhuma experiência na política e descreveu essa trajetória como uma “verdadeira escola”.
— Essa tem sido uma experiência muito rica para mim. Eu nunca fui político, nunca exerci nenhum cargo na política. Tenho 78 anos de idade, todos eles gastos na vida empresarial, e para mim tem sido, realmente, uma escola esse lado da política, da convivência com a classe política, vendo e presenciando as decisões que interferem na vida de todos os brasileiros — disse.
O senador também refletiu sobre a relação entre o setor empresarial e a política e afirmou que, em seus dois meses de mandato, percebeu que a visão de muitos empresários sobre os políticos pode ser "injusta".
— Alguns empresários olham para o próprio umbigo e não têm maiores interesses pelos destinos nacionais. Nesses dois meses em que eu estou tendo a honra de participar de decisões, de comissões, poderei, de hoje em diante, dizer que essas opiniões não são verdadeiras — afirmou.