A Escola Classe Polo Agrícola da Torre e a Escola Classe 01 do Incra 08 – ambas na região administrativa de Brazlândia – poderão ser rebatizadas em homenagem a duas mulheres que marcaram a história local. A mudança dos nomes consta de dois projetos de lei apresentados pelo deputado Iolando (MDB): o PL nº 2.782/2022 e o PL nº 2.783/2022, acatados pela Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) em reunião nesta quinta-feira (15).
O primeiro texto muda o nome da Escola Classe Polo Agrícola da Torre para Escola Classe Maria da Torre. O intuito é reverenciar a contribuição da líder comunitária Maria Moreira Pereira para a melhoria das condições de vida dos habitantes da região.
Já o segundo projeto propõe a alteração do nome da Escola Classe 01 do INCRA 08 para Escola Classe Professora Claudete Rossi. Conforme destacou Iolando, o objetivo é reconhecer o legado e a contribuição da educadora para aquela comunidade escolar.
As duas propostas já foram discutidas em audiências públicas, mas ainda precisam ser apreciadas pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) antes de serem levadas ao plenário.
Denise Caputo - Agência CLDF