Geral Governo
Vice-governador destaca atuação do Ministério Público de Minas Gerais durante Congresso Estadual da entidade
Encontro na capital mineira reúne profissionais e especialistas para debater a importância da resolução de conflitos
08/08/2024 09h58
Por: Redação Fonte: Secom Minas Gerais

O vice-governador Professor Mateus participou, nessa quarta-feira (7/8), em Belo Horizonte, da abertura do 15º Congresso Estadual do Ministério Público de Minas Gerais, promovido pela Associação Mineira do Ministério Público (AMMP).

O evento terá duração de três dias, com uma programação composta por paineis, palestras e apresentações de teses envolvendo a temática “Ministério Público: por uma atuação resolutiva”.

O congresso foi aberto com a palestra magna do vice-governador Professor Mateus, que destacou o perfil do Ministério Público mineiro, que se destaca pela sua atuação de resolver problemas e conflitos por meio da conciliação.

“O Ministério Público de Minas Gerais vêm atuando no sentido de encontrar construções a partir da consensualidade com o Governo do Estado e outros entes públicos”, salientou.
 

 

"Fico muito feliz em ver que a experiência que temos acumulado em Minas Gerais é de termos no Ministério Público um mecanismo para destravar os problemas. Aquele que traz as soluções e que é capaz de encerrar conflitos trazendo a pacificação social", concluiu Professor Mateus.

 
  
  

A previsão é de que o encontro reúna em torno de 400 congressistas, promotores, procuradores de Justiça e outros convidados em âmbito estadual e nacional.

AMMP

A Associação Mineira do Ministério Público é uma entidade que congrega promotores e procuradores de Justiça de Minas e pensionistas, que tem como principais finalidades a representação e defesa dos direitos, garantias, autonomias, prerrogativas, interesses e reinvindicações dos membros do Ministério Público.

Medalha da Inconfidência

Na oportunidade o vice-governador Professor Mateus entregou a Medalha da Inconfidência ao procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, Luciano Mattos.

Ele foi um dos homenageados com a honraria, que marca as celebrações do Dia de Tiradentes (21 de abril), mártir da Inconfidência Mineira, mas não pôde estar presente na cerimônia realizada em Ouro Preto.