Nos dias 18 e 19 de julho, a Polícia Civil, por intermédio da 3ª Delegacia de Polícia de Campo Grande, participou de um curso de formação de operadores de drone, ministrado pelo SENAR/MS em parceria com o Sindicato Rural de Bandeirantes. O treinamento contou com a presença do Delegado Dr. Reges de Almeida e do Investigador Felipe Juriati.
Com esta formação, os Policiais Civis da 3ª Delegacia de Polícia estão agora capacitados a utilizar mais um recurso tecnológico no combate à criminalidade em Campo Grande. Essa iniciativa integra o plano de aperfeiçoamento da Polícia Civil, que visa aumentar a utilização de meios tecnológicos para aprimorar a resolução de crimes.
A 3ª DP já utiliza ferramentas tecnológicas de análise criminal, proporcionando um importante incremento nas investigações, especialmente em casos envolvendo indivíduos reincidentes.
A participação da Polícia Civil no curso se deu a convite da Polícia Militar, através do 9º BPM, demonstrando a cooperação mútua entre as forças de segurança. Esta parceria tem contribuído para a melhora dos índices criminais na região do Prosa nos últimos anos, trazendo mais segurança para os cidadãos.