Publicado por Keila Flores
A Coordenadoria de Atendimento Psicossocial e Espiritual (CAPE), da Polícia Civil, que tem percorrido todas as Delegacias Regionais do Estado promovendo palestras e ações preventivas sobre a saúde mental dos policiais civis de Mato Grosso do Sul, esteve nesta quinta-feira, (04/07) na Cidade Três Lagoas-MS, falando sobre promoção da saúde mental, valorização da vida e prevenção do suicídio. O encontro ocorreu na sede da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas MS.
Na ocasião, foi apresentada a carta de serviços do Departamento de Gestão de Pessoal (DGP). Além disso, a equipe técnica da CAPE discorreu sobre o apoio que está disponível para prestar aos policiais civis e, especialmente, sobre o transtorno de estresse agudo (TEA) e o transtorno de estresse pós-traumático (TEPT).
Estiveram presentes: os Delegados de Polícia, Investigadores e Escrivães de Polícia lotados nas delegacias pertencentes à Regional de Polícia de Três Lagoas-MS, o Delegado Regional – Ailton de Freitas o Delegado Regional Adjunto – Ricardo Cavagna e o Diretor do DGP – Delegado Nilson Martins.