A 2ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados-MS realizou a prisão em flagrante de três indivíduos apontados como participantes de um grupo responsável pela distribuição de drogas na Vila Cachoeirinha. Um deles, inclusive, era foragido do sistema prisional por seu envolvimento no comércio ilícito de entorpecentes.
Inicialmente, equipes de policiais receberam denúncias e iniciaram monitoramento na tentativa de proceder com a captura de um homem de 32 anos que havia evadido do estabelecimento semiaberto em abril. Segundo denúncias, ele estaria escondido em uma casa de fundos nas imediações da Vila Cachoeirinha.
No entanto, após algumas diligências, foi possível perceber que ele provavelmente fazia parte de um grupo responsável por distribuição de entorpecentes, já que outros dois homens frequentemente se reuniam em sua casa e, posteriormente, os três saíam em seus veículos com movimentações típicas de quem estivesse fazendo entregas de drogas. Durante a manhã e a tarde desta quarta-feira, 19, policiais civis realizaram monitoramento e conseguiram identificar uma nova reunião do grupo na residência do foragido, tendo procedido com a abordagem.
No local, a equipe percebeu que os investigados estavam realizando a manipulação e o fracionamento de cocaína para que fosse distribuída em outros pontos de venda de drogas. Foram localizados e apreendidos: 48 porções fracionadas de cocaína, um pacote com 123g de cocaína, 1 tablete de crack com aproximadamente 500g, um pacote contendo porções separadas de crack com aproximadamente 160g, 3 porções de maconha com aproximadamente 40g, 2 balanças de precisão, material para embalagem, separação e acondicionamento de drogas, um revólver calibre 22 sem o devido registro, 4 munições calibre 22, 6 munições calibre 38 e dinheiro em espécie.
Os detidos foram conduzidos à 2ªDP/Dourados, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. O morador da residência foi recapturado e autuado também por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Publicado por Keila Flores