Na manhã desta quarta-feira, (05), a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Bataguassu-MS, prendeu em flagrante delito V.M.O., de 28 anos de idade, que afirma ser profeta. Ele foi capturado após descumprir medida protetiva de urgência.
A vítima compareceu à DAM, para noticiar que o ex-companheiro, mesmo intimado da decisão judicial de não se aproximar, lhe procurou em sua residência nesta manhã. Segundo a vítima, o autor a persegue reiteradamente e utiliza-se de ameaças religiosas para controlar sua vida, dizendo que Deus irá castigá-la caso ela não mantenha contato com ele.
Segundo consta no Boletim de Ocorrência, as perseguições são frequentes, acentuando-se aos finais de semana. O autor também responderá pelo delito de violência psicológica contra a mulher, uma vez que a mulher afirmou estar abalada emocionalmente diante das condutas do dele.
A DAM de Bataguassu assume o compromisso de coibir toda e qualquer forma de violência contra a mulher. Denúncias poderão ser realizadas pelo telefone: (67) 3541-1013 ou presencialmente na Delegacia.