Em reunião realizada nesta segunda-feira (3/6), a direção da JBS informou ao governador Eduardo Leite que ampliará investimentos no Rio Grande do Sul. No encontro, o CEO global da empresa, Gilberto Tomazoni, anunciou a abertura de mais de mil vagas em unidades da companhia no Estado, além da criação de 240 novos postos de trabalho na cidade de Westfália com a duplicação da linha de frango na unidade da Cooperativa Languiru, parceira da JBS.
“Esse é um gesto que nos entusiasma, porque demonstra a confiança da empresa na reconstrução do Estado. O governo está mobilizado para garantir as melhores condições possíveis para quem quer investir e gerar emprego e renda no Rio Grande do Sul”, afirmou Leite.
O CEO global da JBS reforçou o otimismo da empresa com o processo de retomada econômica do Estado após as enchentes de maio.
“Confiamos na recuperação do Rio Grande do Sul. Não só manteremos todos os empregos e operações no Estado, onde operamos há 15 anos e empregamos mais de 16 mil pessoas, como estamos com mais mil vagas em processo de contratação”, disse Tomazoni.
Também participaram do encontro os secretários de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, e de Desenvolvimento Social, Beto Fantinel.
Texto: Juliano Rodrigues/Secom
Edição: Camila Cargnelutti/Secom