Sábado, 30 de Novembro de 2024 13:33
31 98592-5801
Geral PM - MS

Polícia Militar realiza palestra sobre Maio Laranja para alunos do Patrulha Mirim do Trânsito em Coxim

Coxim (MS): A Polícia Militar realizou na tarde de ontem (14/05), uma palestra para os alunos do Patrulha Mirim do Trânsito sobre o Maio Laranja em...

15/05/2024 15h26
Por: Redação Fonte: PM - MS
Foto: Divulgação/PM - MS
Foto: Divulgação/PM - MS

Coxim (MS): A Polícia Militar realizou na tarde de ontem (14/05), uma palestra para os alunos do Patrulha Mirim do Trânsito sobre o Maio Laranja em Coxim.

A iniciativa que visa dar visibilidade ao combate ao abuso e à exploração sexual infantil em todo o Brasil. A palestra foi realizada pelos instrutores do projeto, Cabo Everson Jhonys Alves da Silva e Soldado Geissy Cristina dos Santos Gomes Silva.

Durante a palestra, os instrutores abordaram o tema do enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, orientando os alunos sobre os cuidados que devem ter, como identificar um abuso e quais tipos de abusos existem. Além disso, destacaram a importância de denunciar e procurar ajuda, vencendo o medo e rompendo o ciclo de violência.

Foto: Divulgação/PM - MS
Foto: Divulgação/PM - MS

O Maio Laranja é uma campanha de conscientização que busca sensibilizar a sociedade sobre a gravidade do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes. Através de ações como essa palestra, a Polícia Militar de Coxim reforça seu compromisso com a proteção das crianças e adolescentes, buscando prevenir e combater esse tipo de violência.

Foto: Divulgação/PM - MS
Foto: Divulgação/PM - MS

Para os instrutores, é fundamental que a comunidade esteja informada e engajada nessa causa. “Para combater qualquer problema, é necessário conhecê-lo. Por isso, é tão importante falar sobre o tema e conscientizar as pessoas sobre a importância de proteger nossas crianças e adolescentes”, afirmaram os instrutores.

Assessoria de Comunicação Social – 5º BPM

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.