O Centro de Formação Olímpica (CFO) fechou, na última quarta (1º), o contrato na categoria de vínculo com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Por meio desse vínculo, o CFO participa, a partir de 2024, do CBI – Campeonato Brasileiro Interclubes, promovido pelo CBC, em cinco modalidades: voleibol masculino, voleibol feminino, vôlei de praia masculino, vôlei de praia feminino e basquete masculino. O CBC disponibiliza inscrição e passagens para todos os membros das equipes em competições.
O CBC, ao lado do Comitê Olímpico do Brasil – COB, atua em conjunto com os Clubes na implementação de uma sólida Política de Formação de Atletas. Tornou-se referência nacional de excelência esportiva, consolidando-se como a entidade central dos Clubes que formam atletas no Brasil.
A partir desse vínculo, o CFO passa a atuar de maneira nacional em competições de base dessas modalidades, com o objetivo de formar atletas, além de proporcionar a experiência dessas competições e a oportunidade de estar nesse cenário.
O superintendente do CFO, Adriano Loureiro, destaca a importância da ação. “Estamos colocando o Centro num seleto grupo de instituições esportivas do Brasil. A partir de agora nossos atletas terão mais facilidade para participar de competições nacionais. A cada dia que passa temos dado passos valiosos para o CFO, uma construção feita a muitas mãos. Importante destacar que esta ação foi articulada pelo CFO, Instituto Dragão do Mar (IDM) e Secretaria de Esporte do Estado do Ceará (SESPORTE)”.
O calendário de competições de 2024 ainda não foi divulgado, mas o CFO já está garantido nas competições do ano.