Segurança Segurança
Nove pessoas são capturadas pela PMCE durante ações distintas em Caucaia
Em ações distintas, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou em flagrante, entre a tarde dessa segunda-feira (30) e a madrugada desta terça-feira...
01/11/2023 22h57
Por: Redação Fonte: Secom Ceará

Em ações distintas, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou em flagrante, entre a tarde dessa segunda-feira (30) e a madrugada desta terça-feira (31), nove pessoas suspeitas de envolvimento em crimes e atos infracionais no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Ceará. Ao todo, sete armas, diversas munições e carregadores também foram apreendidos.

Durante uma das ofensivas, uma equipe policial patrulhava no distrito de Capuan, na madrugada desta terça-feira (31), quando visualizou um veículo que trafegava em situação suspeita. Ao revistar o automóvel, os policiais encontraram um revólver totalmente municiado, uma arma artesanal, munições, sete aparelhos celulares, equipamentos eletrônicos e uma quantia em dinheiro. Os cinco ocupantes do veículo foram conduzidos para a Delegacia Regional de Caucaia, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Carolina da Silva Pereira, de 32 anos; Francinaldo de Lima Araújo, de 24 anos, com passagens por roubo; Francisco Edílson Rocha, de 21 anos; José Graziel da Silva, 22 anos, com passagens por porte ilegal de arma de fogo e Francisco Lindoval Diógenes de Lima, de 40 anos, com antecedentes por furto qualificado, receptação, roubo a pessoa e roubo, foram autuados por porte ilegal de arma de fogo. Eles foram colocados à disposição da Justiça.

Outra apreensão

Foto: Reprodução/Secom Ceará

No bairro Tabapuá, uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE realizava abordagens a veículos na noite dessa segunda-feira (30), quando um automóvel estancou de repente ao se deparar com a composição. Os policiais deram voz de comando para que os três ocupantes do veículo desembarcassem. No automóvel, foram encontrados duas pistolas, 59 munições e quatro carregadores. Também foi constatado que o veículo possuía queixa de roubo.

Diante disso, Francisco Gleyson Mendes Souza, de 20 anos, com antecedentes por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas; João Paulo de Sousa Silva, vulgo “JP”, de 19 anos, e um adolescente de 16 anos foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Caucaia. Os adultos foram autuados em flagrante por integrar organização criminosa, receptação, adulteração de veículo, porte ilegal de arma de uso restrito e corrupção de menor. Contra o adolescente, foi lavrado um ato infracional análogo aos crimes de integrar organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo, receptação e adulteração de veículo.

Bairro Ipiranga

Foto: Reprodução/Secom Ceará

Já na tarde dessa segunda-feira, no bairro Ipiranga, uma equipe do CPRaio capturou um adolescente de 17 anos. Ele estava em posse de um revólver. Já em uma mochila, mais dois revólveres, 21 munições, 26 pedras de crack, 28 pinos de cocaína, 29 papelotes de maconha, um notebook e três celulares, também foram localizados e apreendidos. Conforme levantamentos policiais, o adolescente já responde por atos infracionais análogos aos crimes de roubo de veículo, tráfico de drogas, roubo a pessoa e lesão corporal.

Diante dos fatos, o indivíduo foi apresentado na Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde um ato infracional análogo aos crimes de integrar organização criminosa, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Todos os suspeitos apreendidos estão agora à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3101-3360, o número de WhatsApp da Delegacia Metropolitana de Caucaia, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.