Educação Bahia
Estado nomeia 54 professores de Inglês aprovados no concurso da Educação
A relação dos nomeados pode ser consultada no Diário Oficial do Estado, no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br) ou no Portal RH Bahia (rhbah...
06/10/2023 10h00
Por: Redação Fonte: Secom Bahia
Foto: Claudionor Jr/SEC BA

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (SEC), publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (6) a nomeação dos 54 professores, padrão P – Grau III Linguagem, com ênfase em Língua Inglesa, aprovados no concurso público da Educação, regido pelo Edital de Abertura SAEB n° 03/2022, publicado em 02/08/2022.

A secretária da Educação do Estado, Adélia Pinheiro, falou sobre a importância das nomeações. “Com estas novas nomeações, já são 1.386 novos educadores que ingressam na carreira do magistério público estadual, neste ano, sendo 1.199 professores, 173 coordenadores e 14 coordenadores indígenas. E isto tem uma intencionalidade do Governo do Estado, que é a valorização do magistério público estadual e faz parte de uma série de ações desenvolvidas para fortalecer e qualificar, cada vez mais, a Educação púbica na Bahia”.

A relação dos nomeados pode ser consultada no Diário Oficial do Estado, no Portal da Educação ( www.educacao.ba.gov.br ) ou no Portal RH Bahia ( rhbahia.ba.gov.br ). Após a nomeação, os candidatos aprovados para o Núcleo Territorial de Educação Região Metropolitana Salvador (NTE 26) tomam posse na sede da SEC, no Centro Administrativo da Bahia, e os demais, nos Núcleos Territoriais de Educação (NTE), para os quais concorreram às vagas ofertadas, e entram em exercício. O certame terá validade de um ano, podendo ser prorrogado apenas uma vez, por igual período.

A professora de Matemática, Olga Braga, é uma das nomeadas no concurso público e comemorou a estabilidade no emprego e a possibilidade de progredir na carreira. Para ela, estar em uma sala de aula e contribuir para a qualidade da Educação pública é a realização de um sonho. “Sou formada em Engenharia Sanitária e Ambiental, mas há algum tempo venho trabalhando na área do ensino, em ONGs e escolas particulares. Temos um grande potencial e, agora, com esses investimentos do Governo do Estado, quero contribuir para que a Bahia chegue ao topo no ranking da Educação”, afirmou.

Fonte: Ascom/SEC