Uma das lutas mais aguardadas nas finais do Taekwondo feminino foi o confronto entre as campeoníssimas, Poliana Silva de Souza, representante do município de Itajaí, e Giulia Alves, de Blumenau. As duas fizeram a final da categoria cadete até 41 kg da 22ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). Num combate bastante disputado, Poliana venceu Giulia e conquistou a medalha de ouro para Itajaí.
Esta Olesc é muito significativa para as duas, pois marca o fim de um ciclo. É a última Olesc da dupla, que em 2024 fará parte da categoria juvenil. Poliana, natural de Canelinha, tem 14 anos e é tricampeã catarinense e brasileira e Giulia também com 14 anos é natural de Blumenau, foi campeã da Olesc 2022, da Copa do Brasil 2022 e é três vezes vice campeã brasileira da modalidade.
Ao final da luta, Poliana Silva de Souza falou de sua última participação na Olesc: “Encerro a minha participação nas Olescs (essa é sua segunda participação) como bicampeã, e acredito que essa experiência foi muito importante para eu seguir minha carreira no juvenil”.
Já Giulia Alves se disse bastante feliz em poder participar da Olesc: “Estou muito feliz. Foi uma experiência bastante interessante, sai como vice-campeã esse ano e conquistei o ouro no ano passado”. E agradeceu a Fesporte e ao Governo do Estado, por oportunizar aos jovens esse momento: “Aproveito para agradecer a Fesporte e ao Governo por proporcionar eventos como a Olesc, tão importantes para os jovens”, concluiu.
Allan Siqueira, Presidente da Federação Catarinense de Taekwondo, fez um breve balanço da competição: “A federação de Taekwondo está muito feliz e satisfeita com a organização e o desenvolvimento da competição nesta edição da Olesc. Contamos com 206 atletas, de 28 municípios”.
A Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) em sua 22ª edição é um evento promovido pelo Governo do Estado de Santa Catarina por intermédio da Fesporte em parceria com a Prefeitura Municipal de Florianópolis.
Texto – Delamare de Oliveira Filho (Ascom/Fesporte) – (48) 99683 5416