A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) promoveu mais uma ação em alusão ao Setembro Amarelo, campanha de prevenção ao suicídio. Os profissionais do órgão foram convidados a participar da Roda de Conversa Ética e Qualidade de Vida, com o tema Segurança Psicológica no Ambiente de Trabalho.
O momento, realizado na última quarta-feira (27), foi conduzido pela psicóloga Bruna Sabóia, que destacou a importância de aspectos ligados a saúde mental, a um ambiente de trabalho seguro e saudável, e ainda as relações de trabalho.
A coordenadora de Planejamento e Desenvolvimento de Pessoas da CGE, Márcia Girão, destaca a importância da ação no mês de prevenção ao suicídio. “O momento vem fortalecer as discussões levantadas pela Campanha, especialmente quando favorecemos no ambiente de trabalho um espaço propício para diálogos, interação e troca de experiências entre os colaboradores estimulando uma convivência mais respeitosa, harmônica e confiável”.
A Roda de Conversa Ética e Qualidade de Vida é um projeto idealizado pela Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento de Pessoas e a Comissão Setorial de Ética Pública da CGE com o objetivo de oportunizar momentos de discussão e troca de experiências e conhecimentos pertinentes as relações humanas, ética, serviço público e outros adjacentes de maneira mais interativa, mobilizando e engajando as pessoas para o fortalecimento da instituição e dos vínculos interpessoais.