Segurança Segurança
Polícia Militar apreende três armas de fogo, munições e um simulacro em Quixelô
Uma ofensiva da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na apreensão de três armas de fogo e um simulacro de arma de fogo, na localidade de Vila A...
22/09/2023 18h26
Por: Redação Fonte: Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Uma ofensiva da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na apreensão de três armas de fogo e um simulacro de arma de fogo, na localidade de Vila Antônico, na zona rural do município de Quixelô – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. A ação aconteceu na noite dessa quinta-feira (21).

Uma composição do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), que realizava patrulhamento durante a noite dessa quinta, foi informada sobre crimes que estariam acontecendo na zona rural de Quixelô. Com as diligências, os raianos localizaram três armas de fogo. Ao todo, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 28, duas espingardas artesanais, seis munições de calibre 28 – sendo três intactas e três deflagradas -, além de um simulacro de pistola com um carregador.

Todo o material foi encaminhado para a Delegacia Regional de Iguatu, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), que atende as ocorrências na região. Na delegacia, foi instaurado um procedimento policial e o armamento ficou apreendido. Agora, a PC-CE segue com as investigações para identificar a origem do armamento, assim como localizar as pessoas envolvidas com o crime na cidade.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (88) 3581.0307, da Delegacia Regional de Iguatu, que responde pela cidade de Cariús. O sigilo e o anonimato são garantidos.