Um trabalho investigativo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 21 anos, investigado por integrar um grupo criminoso e participação de crimes registrados no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. A decisão judicial foi cumprida nessa quinta-feira (21).
As investigações estavam a cargo da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC). Conforme apuração, Francisco Breno de Sousa da Silva, conhecido como “BK”, com antecedentes criminais por crimes de homicídios, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, estava sendo investigado por homicídios, registrados no bairro Grilo, além de outros crimes.
Levantamentos policiais apontam ainda que “BK” também é suspeito de ser chefe de um grupo criminoso atuante no município. Contra ele, que já se encontrava recolhido em uma unidade prisional em decorrência de outros crimes, um mandado de prisão preventiva pelos crimes de tráfico de drogas e posse de arma foi cumprido.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias também podem ser feitas por meio do telefone (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.