A Polícia Civil levou serviços de polícia judiciária para mais de 900 pessoas durante o PCPR na Comunidade, que aconteceu nos dias 18 e 19 de setembro, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Rivabem, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. O evento aconteceu em parceria com a Prefeitura Municipal.
Os policiais civis realizaram registros de boletim de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais e pesquisa de percepção de criminalidade. Além disso, foram repassadas orientações sobre como realizar denúncia.Na ação, ainda foram confeccionadas 375 carteiras de identidade.
“O PCPR na Comunidade é uma maneira moderna e muito efetiva de levar os serviços de polícia judiciária à população. A edição em Campo Largo levou mais cidadania a quem precisa”, destaca o coordenador do PCPR na Comunidade, João Mario Goes.
O prefeito de Campo Largo, Maurício Rivabem, disse que o projeto contribuiu com o atendimento humanizado e o desenvolvimento da cidade.“Estou muito feliz pelo engajamento da Polícia Civil com a disponibilização de vários serviços e trabalhos realizados. É muito importante que a população tenha uma noção do que está sendo feito na segurança pública”, complementou.
Josiane Santana Zavati, moradora da cidade, conta que aproveitou a iniciativa para confeccionar a primeira via da carteira de identidade do seu filho. “O evento atraiu muitas pessoas que não possuem informações ou a possibilidade do deslocamento para fazer a documentação”, afirmou.
A PCPR também esteve no local com exposição de perícia papiloscópica e armamento, apresentação com os cães policiais do Núcleo de Operação com Cães (NOC) e atividades lúdicas com as crianças, visando mostrar a atuação dos policiais civis e criar uma aproximação com a comunidade.