Segurança Segurança nas Ruas
Batalhão de Trânsito realiza operações educativas alusivas à Semana Nacional do Trânsito
Com o tema “No trânsito, eu escolho a vida”, foi lançada no auditório da U:Verse na manhã desta segunda-feira, 18, a Semana Nacional do Trânsito, q...
18/09/2023 23h26
Por: Redação Fonte: Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

Com o tema “No trânsito, eu escolho a vida”, foi lançada no auditório da U:Verse na manhã desta segunda-feira, 18, a Semana Nacional do Trânsito, que se estende até o dia 25 deste mês. Como integrante do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), a Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), realiza uma série de operações educativas em toda a capital, Rio Branco.

Em um primeiro momento, as ações contaram com apoio do CBMAC, RBTRAN e Secretaria de Saúde. Foto: Cedida

As escolas do Conjunto Habitacional Cidade do Povo foram as primeiras contempladas com palestras educativas a respeito da segurança no trânsito. Além disso, serão feitas campanhas como a “Faixa Segura”, nas proximidades dos colégios, e “Cerol Mata” nos bairros da cidade. O comando da unidade também dedicará atenção às ações educativas sobre “direção e álcool”, com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), do Comitê Vida no Trânsito e do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC).

A tenente-coronel Cristiane Soares da Silva, comandante do BPTran, enfatizou a importância do cidadão para a construção de um trânsito seguro. “Temos uma programação vasta, que visa levar informação à comunidade, pois o trânsito é direito e responsabilidade de todos, independente de pedestres ou condutores. Temos que ter atitudes para que possamos usufruir da livre circulação de forma segura”, destacou a oficial.

Alunos das Escolas do Conjunto Habitacional Cidade do Povo receberam palestra de conscientização a respeito do Trânsito. Foto: Cedida

As campanhas educativas serão um reforço ao policiamento de trânsito que continuará sendo realizado normalmente pela unidade especializada, bem como as operações diárias, que continuarão nas ruas acreanas, com vistas a oferecer maior segurança viária.