Saúde Saúde
Estado monitora situação de unidades de saúde com atendimento prejudicado por temporais
A Secretaria da Saúde (SES) está acompanhando, monitorando e trabalhando no auxílioà população e aos serviços de saúde de municípios que registrara...
06/09/2023 21h10
Por: Redação Fonte: Secom RS
-

A Secretaria da Saúde (SES) está acompanhando, monitorando e trabalhando no auxílioà população e aos serviços de saúde de municípios que registraram estragos e prejuízos por conta de enxurradas e temporaisnos últimos dias.Até o momento,foram reportados23 estabelecimentos de saúde com algum tipo de dano, entre alagamentos e perda de equipamentos.De acordo com o balanço da Defesa Civil, até às 15h desta quarta-feira (6/9), as fortes chuvas e enchentesjá causaram a morte de 31 pessoas no Estado.

O governo seguerealizando o levantamento ereforçando estoques de vacinas juntoàs Coordenadorias Regionais de Saúde. Também foram enviados lotes de hipoclorito para retirada de impurezas da água.

À população de áreas atingidas, o Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) orienta cuidados especiais e recomendações para evitar a contaminação por doenças como leptospirose, hepatite A, cólera e tétano acidental, entre outras. Ainda, devem ser tomados alguns cuidados específicos para a limpeza da casa e caixa d’água, assim como para o consumo de água e alimentos.

Ações da Vigilância em Saúde do Estado

Informações de estabelecimentos de saúde com estragos ou prejuízo nos atendimentos

Os dados foram atualizado até quarta-feira (6/9), às 16 horas.

Estruturas da SES

Neste link , podem ser encontradas as principais recomendações da Vigilância para cuidados com saúde em localidades após enchentes ou alagamentos.

Texto: Ascom SES
Edição: Secom