A manhã desta quarta-feira (6) foi diferente para 200 alunos do projeto Felizidade, desenvolvido pela Secretaria do Esporte (Sesporte). O grupo teve a oportunidade de visitar o maior equipamento esportivo do estado, a Arena Castelão.
“É uma felicidade conduzir esse projeto. Trabalhamos no intuito de entregar o melhor aos alunos, temos a pretensão de levar mais alegria desse projeto para outros municípios do Ceará”, afirmou o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro.
Para a aluna Maria Rodrigues Belarmino, 82 anos, o segredo da vitalidade é a atividade física. “Eu já tive AVC, derrame cerebral e mesmo assim eu não fico parada, se eu ficar é pior, o segredo para tanta disposição é a atividade física que faço no projeto Felizidade. Esse eu não falto um dia”, afirmou a aluna.
A visita teve início no setor premium com aula de alongamento e muita dança. Depois, todos foram conhecer o gramado e finalizaram com uma passagem na sala de imprensa.
O momento faz parte da programação do projeto que realiza bimestralmente eventos e quadrimestralmente passeios. O projeto tem o apoio do Instituto de Arte e Cidadania do Ceará (IAC–CE) e da Associação de Basquete Cearense.
O Projeto Felizidade tem por objetivo desenvolver atividades esportivas e de lazer com 200 idosos, promovendo a saúde, a qualidade de vida e o desenvolvimento local na perspectiva do Ceará Saudável através da implantação de quatro núcleos de esporte e lazer em Fortaleza, desenvolvendo atividades físicas sistemáticas, a integração social e o lazer.