Segurança Segurança
PC-CE conclui investigação e, com apoio da Coin/SSPDS, prende terceira suspeita de homicídio em Caucaia
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), com apoio de uma equipe da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e De...
31/08/2023 15h25
Por: Redação Fonte: Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), com apoio de uma equipe da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), localizou e prendeu, nessa quarta-feira (30), Karina Gonçalves da Silva, de 22 anos, envolvida na morte de uma mulher de 21 anos. O crime ocorreu em maio deste ano, no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) da Região Metropolitana. Na ofensiva, entorpecentes foram apreendidos. Com a prisão de Karina, sobe para três o número de capturados.

No dia 29 de maio deste ano, os investigadores da Delegacia Metropolitana de Caucaia foram acionados para investigar um crime de homicídio no bairro Conjunto Metropolitano. De acordo com os levantamentos policiais, a vítima foi morta por disparos de arma de fogo em via pública. Com base nas oitivas e diligências, foi constatada a participação de um casal identificado como Samara Chaves, de 19 anos, e Francisco Emiliano, de 31 anos, com várias passagens por tráfico de drogas, organização criminal, homicídio, porte ilegal de arma de fogo e roubo. A dupla foi capturada em flagrante um dia após o crime, por equipes da Polícia Civil.

Com as investigações em curso, os policiais civis identificaram a participação de Karina, que já possui passagens por integrar organização criminosa, como a terceira suspeita de envolvimento no crime. Diante disso, um mandado de prisão foi solicitado ao Poder Judiciário.

Com a decisão judicial, equipes da PC-CE e da Coin conseguiram êxito na prisão da mulher, que estava em um imóvel situado no bairro Parque Leblon. Com Karina, as equipes encontraram vários papelotes de drogas já embalados para serem comercializados.

Diante dos fatos, a mulher foi conduzida para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde o mandado de prisão preventiva em desfavor dela pelo crime de homicídio foi cumprido. Ela também foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. O inquérito policial sobre o caso foi concluído, onde consta que a motivação do crime está relacionada à briga entre grupos criminosos da região.

Agora, todos os envolvidos encontram-se presos e à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp.

As informações também podem ser direcionadas para o (85) 3101-3360, o número de WhatsApp da Delegacia Metropolitana de Caucaia, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.