No último fim de semana, a Secretaria do Esporte (Sesporte) e a Confederação Brasileira Hóquei sobre Grama e Indoor habilitaram 31 profissionais de educação física.
“Fechamos a parceria com a Confederação Brasileira para fomentar a prática da modalidade no estado. A capacitação dos profissionais foi o pontopé para desenvolvermos o hóquei sobre grama”, salientou o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro. A ideia é montar seis núcleos que atendam todo o Ceará por meio dos núcleos do Projeto Esporte em 3 Tempos.
Os professores passaram por dois dias de formação no Centro de Formação Olímpica (CFO). O objetivo da capacitação é difundir a modalidade e levar para as crianças e adolescentes a prática.
A capacitação foi ministrada pelos instrutores da CBHG, Thiago Mello e Paulo Gomes. Participaram do momento 28 professores do projeto Esporte em 3 Tempos e três integrantes da Federação Cearense de Hóquei.
O hóquei sobre grama é um esporte coletivo disputado por duas equipes compostas por onze jogadores cada. O jogo é disputado em um campo de grama artificial. Os jogadores usam tacos para conduzir a bola, fazer passes para os jogadores de sua equipe e tentar marcar o gol.