Educação Programa Olhar Digit
Educação entrega 57 óculos para alunos da Ejorb
A equipe da Divisão de Saúde Escolar da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE) foi até a Escola José Ribamar Batista (Ejorb), em ...
31/07/2023 14h00
Por: Redação Fonte: Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

A equipe da Divisão de Saúde Escolar da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE) foi até a Escola José Ribamar Batista (Ejorb), em Rio Branco, na manhã desta segunda-feira, 31, para efetuar a entrega de 57 óculos para alunos do ensino médio. A ação, promovida pelo programa Olhar Digital, contou com a presença dos pais e foi realizada no auditório da instituição.

O assessor técnico da Divisão, Rutênio Sá, explicou que todos os meses estão sendo realizadas entregas de óculos e destacou a importância da ação para a comunidade escolar. “A SEE, com o apoio da Secretaria de Saúde, tem o intuito de melhorar o desempenho escolar dos alunos”, disse.

Somente em 2023, mais de 300 óculos já foram entregues aos estudantes da rede pública. Foto: Stalin Melo/SEE

Além de melhorar o rendimento escolar, no caso dos alunos da escola integral Ejorb, contribui também para que eles possam se preparar melhor para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “Estamos focando o máximo em atender essas escolas de ensino médio”, frisou.

A entrega dos óculos, destacou o assessor, contribui sobremaneira para a economia familiar. “A gente sabe que óculos é, no mínimo, 600, 700 reais, fora a consulta; e o programa Olhar Digital ajuda muito no orçamento e faz com que as famílias possam economizar”, afirmou Rutênio.

Jociana Kaxinawá: “Eu não tinha condições de trocar o óculos da minha filha agora”.Foto: Stalin Melo/SEE

“As famílias estão com a situação financeira abalada e a gente sabe que óculos é muito caro, por isso é fundamental essa iniciativa do governo, que está sendo muito solidário”, disse Francisco Ferreira, pai da aluna Rebeca Freitas.

Quem também agradeceu a ação do governo foi Jociana Kaxinawá, mãe de Suiane, do 2º ano. “Ela já usa óculos, mas, como está vencido, precisava trocar e eu não tinha condições nesse momento, por isso o programa veio em boa hora”, afirmou.