Esportes Bahia
Ginásio de Cajazeira sedia Taça Brasil de Futsal Sub-18 nesta semana
Com apoio da Sudesb, evento reúne 16 times de 15 estados brasileiros.
17/07/2023 14h10
Por: Redação Fonte: Secom Bahia
Foto: Gabriel Lemos/Sudesb

Salvador é a sede da segunda edição da Taça Brasil de Futsal Sub-18 Masculino – Divisão Especial de 2023, com a presença de 16 equipes de 15 estados brasileiros, disputando o título durante esta semana no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras. Os jogos começam nesta segunda-feira (17), e seguem até o sábado (22).

A competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), em parceria com a Federação Baiana de Futebol de Salão (FBFS), conta com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Cerca de 400 atletas de até 18 anos vão participar do torneio anual, que faz parte do calendário nacional da modalidade com uma etapa de cada categoria em diferentes cidades-sede pelo país.

Durante os três primeiros dias, até a quarta-feira (19), as partidas acontecem durante o dia, a partir das 8h30, até a última com início às 20h45. Já na quinta-feira (20), a partir das 14h, tem início a fase do mata-mata com os jogos das quartas de final, seguidos pelas semifinais e finais na sexta-feira (21), a partir das 14h30, e sábado (22), a partir das 10h, respectivamente. Com a entrada gratuita, os jogos também podem ser acompanhados pelo canal da CBFS no youtube.

A Bahia é o único estado com dois representantes: o Shekinah Esporte Clube, como time sede e com parceria do Esporte Clube Vitória; e a Associação Fênix Cajazeiras Bahia Basquete, do bairro onde se encontra o ginásio, em parceira com o Esporte Clube Nacional. Divididos em quatro grupos com quatro equipes em cada, os outros estados representados são Paraná, Paraíba, Goiás, Pará, Alagoas, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Sergipe, Tocantins, Ceará, Rio de Janeiro, Roraima e Mato Grosso. Os dois primeiros colocados de cada grupo de classificam para o mata-mata.

Fonte: Ascom/Sudesb