Educação Orientação
Escola Santiago Dantas realiza aulão sobre Projeto de Vida
A Escola Rural de Ensino Médio Dr. Santiago Dantas, localizada no km 17 da Estrada Transacreana (AC-90), na Vila Manoel Marques, em Rio Branco, rea...
05/06/2023 11h35
Por: Redação Fonte: Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

A Escola Rural de Ensino Médio Dr. Santiago Dantas, localizada no km 17 da Estrada Transacreana (AC-90), na Vila Manoel Marques, em Rio Branco, realizou, neste fim de semana, um aulão sobre Projeto de Vida, coordenado pela professora Denise Arruda, que também é docente da disciplina Pós-médio.

O aulão contou com a orientação do psicólogo, professor e psicoterapeuta João Auricélio da Silva que faz parte do quadro da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). Com os adolescentes, ele abordou os temas da resiliência emocional e do autoconhecimento.

Psicólogo João Auricélio falou sobre resiliência emocional. Foto: Stalin Melo

“Nada melhor do que um psicólogo para falar sobre projeto de vida; a gente já trabalha em sala de aula esse tema, mas ele domina o assunto”, destaca a professora Denise Arruda.

Outra atividade realizada com os alunos da Santiago Dantas foi um workshop sobre inovação e empreendedorismo, com o tema “inovação da juventude”, desenvolvido por uma equipe do Sebrae.

Para a estudante Carla Costa, do terceiro ano, as palestras servem para mostrar o quanto os alunos podem se superar, além de ajudar a ter o seu próprio negócio. “Eu, particularmente, estou interessada na parte dos concursos. São palestras bastante esclarecedoras”, ressalta.

Professora Denise Arruda com os alunos do ensino médio da Escola Santiago Dantas. Foto: Stalin Melo

Quem também aprovou tanto a palestra quanto o workshop foi a estudante Júlia Moura, do primeiro ano. Para ela, as apresentações ajudam o aluno a refletir sobre o que quer ser como profissional. “Bom para conscientizar o adolescente”, disse.

Já para o aluno Juscelino Silva, do segundo ano, as palestras auxiliam os estudantes a encontrar novos caminhos para o futuro. “Serve para a gente encontrar o lado certo da vida, porque tem adolescente que ainda não tem um projeto de vida definido”, afirmou.