Qua, 02 de Dezembro de 2020

Empresas de Itabirito organizam seus negócios com apoio da Adesita e do Sebratec. - 17/11/2020 | 10:27

Empresas de Itabirito organizam seus negócios com apoio da Adesita e do Sebratec.

Com o auxílio da Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Itabirito (Adesita), as empresas Posto Inconfidentes e Auto Peças e Acessórios Fernando foram inseridas no programa Sebraetec. 

Com objetivo de organizar suas atividades para reduzir os custos e gerar economia as empresarias Maria Cristina Tabari Ramalho Miranda e Ana Carolina Tabari Ramalho Miranda da empresa, Auto Peças e Acessórios Fernando, aderiam ao programa. 

“Entre todos os resultados obtidos com a consultoria os mais importantes foram a maior motivação dos colaboradores, uma vez que se sentem integrados no planejamento e cumprimento das metas estabelecidas, a melhoria na comunicação interna, o maior comprometimento e, consequentemente uma maior produtividade. Os líderes passaram a ser mais participativos e o foco passu a ser nos resultados obtidos e não nos processos e procedimentos. Ressalta Ana Carolina Tabari.

Entre os benéficos obtidos estão, a melhoria nos procedimentos para troca de mercadorias e devoluções, a rotina e acompanhamento inadimplência, check list de atendimento, a organização e distribuição de tarefas para padronizar os processos.

A empresa Posto Inconfidentes que atua no ramo de venda de combustíveis, troca de óleo, venda de lubrificantes, além de possuir uma loja de conveniência e serviço de ducha para veículos, também aderiu ao programa Sebraetec com o objetivo de otimizar tempo e espaço, além de definir e padronizar seus processos. “Obtivemos ganhos em relação ao tempo e espaço, principalmente no que diz respeito a organização e conferência do estoque; equipe se portando melhor diante do cliente; aprimoramento da comunicação visual e verbal. Recomendamos o produto, pois conseguimos ver resultados. Toda mudança no início traz certa resistência, mas a longo prazo conseguimos enxergar os benefícios, sendo eles financeiros, de convivência e produtividade. Ainda acrescento que a partir de uma padronização em todos os nossos processos, conseguimos apurar resultados de forma mais fidedigna e detectamos erros e fraudes com mais agilidade.
“O Sebraetec atua nas áreas de design, produtividade, propriedade intelectual, qualidade, inovação, sustentabilidade e serviços digitais. Os serviços são especializados e customizados para implementar soluções em cada uma destas áreas de inovação. O programa aproxima os atores essenciais para a implementação da inovação: os pequenos negócios e os prestadores de serviços tecnológicos”, diz a nota da Adesita.

De acordo com João Vitor, analista de Negócios da Adesita, “o programa é subsidiado pelo Sebrae, ou seja, o participante paga uma parte do investimento e o Sebrae o restante, o subsídio variam conforme regras de contrato e disponibilidade orçamentária. A empresa participante recebe consultoria especializada para desenvolver as inovações na empresa, são projetos individuais customizados para atender a determinada necessidade, acompanhamento para assegurar os melhores resultados, indicações para obter o melhor relação custo-benefício dos investimentos em inovação e tecnologia”.

Álbum de Fotos

Ver todas as fotos

VOLTAR