Ter, 27 de Outubro de 2020

Programa “Endereço Verde - Meu Ipê” já plantou 213 árvores em Itabirito - 12/08/2020 | 16:56

Programa “Endereço Verde - Meu Ipê” já plantou 213 árvores em Itabirito

Mais de 10 locais da cidade foram beneficiados a partir da plantação das mudas

 

Desde o fim de 2019, a Prefeitura de Itabirito, em parceria com o Instituto Estadual de Florestas(IEF), implantou o programa “Endereço Verde – Meu Ipê”, em que cada ipê é a referência de um local público, remetendo ao endereço de IP, utilizado pela informática. Até o mês de agosto de 2020, 213 árvores foram plantadas na cidade, na sua maioria ipês amarelos e brancos, além de espécies frutíferas. “É muito importante garantir e ampliar a área de arborização e os ipês plantados por toda cidade vem contribuir com esse processo primordial para a melhoria do meio ambiente”, destaca Frederico Leite, secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

 

Além da área urbana, a região do Balneário Água Limpa também recebeu mudas que foram plantadas próximas a nascentes. Neste primeiro ano do programa, a equipe do Parque Ecológico plantou, com apoio técnico da secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, mudas no próprio parque e em mais nove espaços públicos, como a praça do bairro Recanto das Colinas, Avenida José Farid Rahme, Condomínio Estância Real e bairro Padre Adelmo.

 

Oito placas com referência do número do ipê, local que foi plantado, coordenada geográfica e nome de cidadãos que adotaram as mudas para realizar os devidos cuidados, já foram instaladas. Outras cinco estão sendo pintadas e serão colocadas até o fim do mês. “Todos os plantios foram medidos e georreferenciados para monitoramento posterior e ações contra pragas ou replantio, caso necessário”, finaliza Frederico.


VOLTAR