Sex, 17 de Janeiro de 2020

CASA DE REPOUSO RECEBE VISITA DO INTEGRANTE DA BANDA SKANK - 10/12/2019 | 22:39

CASA DE REPOUSO RECEBE VISITA DO INTEGRANTE DA BANDA SKANK

A Casa de Repouso é uma Instituição de Longa Permanência para Idosos do município de Itabirito. A instituição não é auto sustentável financeiramente, por isso recebe apoio do poder público, vicentinos, da população, elabora eventos para captação de recurso e conta com um Brechó  “Espaço Brechó Ita” onde 100% da renda é em prol da instituição.

O Espaço Brechó Ita recebe doações de roupas, móveis, roupas, eletrodomésticos, utensílios e vende por um preço super acessível.

Em abril desse ano a Casa de Repouso recebeu de uma pessoa que eles chamam carinhosamente de “Anjo” uma doação de móveis, roupas e objetos de decoração. Nessa doação veio uma caixa com a descrição “quadros” e quando a funcionária do Brechó, Neuza Ferraz, abriu essa caixa ela deparou com quadros contendo disco de ouro e platina da Banda Skank, um acervo incrível.

De acordo com a autorização da diretoria da Casa de Repouso vários e-mails e contatos via telefone foram feitos com a Banda Skank, porém na época sem retorno, cujo objetivo era verificar a história dos quadros.

Em novembro de 2019 o influenciador digital, @meninolourenzo criou o conteúdo intitulado “Tour Fashion Brechonista” que nada mais era do que uma visitação pelos Brechós centrais da cidade para divulga-lós. Na visita realizada ao Espaço Brechó Ita ele perguntou para a Coordenadora da Casa de Repouso, Carina Gurgel e para a gerente do Brechó, Neuza Ferraz qual era o item mais inusitado doado para o brechó e foi aí que elas falaram sobre os quadros com disco de ouro e platina da banda Skank. O Lorenzo então pediu autorização para tirar foto com os quadros e para postar no seu perfil do instagram. Por meio dessa postagem o baixista da banda Skank, Lelo (Marco Zanetti) entrou em contato com ele e contou a história dos quadros.

Lelo disse que os quadros pertenceram a mãe dele e provavelmente se perderam na época do falecimento dela, com as mudanças eram muitas caixas algumas foram doadas e outras ficaram em guarda móveis por muitos anos. Ele ficou feliz pelo carinho da instituição e agendou uma visita.

A visita aconteceu no dia 28 de novembro e foi um momento mágico. Lelo trouxe como doação para Casa de Repouso duas camisas oficiais do time da banda Skank autografa por todos os integrantes. Essas camisas serão leiloadas em prol da instituição.

Nessa oportunidade Lelo gravou um vídeo falando sobre a campanha de natal da Casa de Repouso. Nesse ano o pedido dos nossos idosos é bem confortável! Eles querem ganhar colchões novos e cobre leitos. Abrace você também essa campanha!!!

Álbum de Fotos

Ver todas as fotos

VOLTAR