Ter, 27 de Outubro de 2020

Itabirito compartilha trabalho da Vigilância em Saúde com Vespasiano - 22/10/2019 | 10:32

Itabirito compartilha trabalho da Vigilância em Saúde com Vespasiano

Equipe de Vespasiano vem a Itabirito para conhecer melhor o trabalho da Vigilância em Saúde.

 

O trabalho da Vigilância Ambiental, que faz parte da Vigilância em Saúde da Prefeitura de Itabirito, chamou a atenção dos servidores de Vespasiano. Dessa forma, no dia 8 de outubro, o município recebeu a visita técnica da equipe de Vigilância em Saúde da cidade vizinha pela segunda vez. “O motivo da reunião foi conhecer as ações e medidas adotadas em Itabirito para identificação, educação em saúde, prevenção de acidentes e controle de animais peçonhentos, principalmente o escorpião”, explica Leonardo José Alves de Freitas, biólogo e coordenador técnico de Vigilância Ambiental.

 

Estiveram em Itabirito o Diretor de Vigilância em Saúde de Vespasiano, Marcelo Henriques de Alcântara, e o Coordenador de Zoonoses, Wilson Viana da Cruz. Na oportunidade, eles conversaram com Leonardo Freitas e os servidores de Itabirito: Silvano Joaquim Santana Marques e Rinaldo Dias de Sousa, supervisores de endemias.

 

O momento de troca de experiências ainda contou com visita em campo, onde foram apontadas as formas de controle realizadas em Itabirito, criadas conforme as recomendações do Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais.


VOLTAR