Qua, 20 de Novembro de 2019

15ª Semana de Desenvolvimento e 2ª Feira da Produção Rural: Itabirito é destaque no cenário econômico de Minas Gerais. - 10/10/2019 | 14:10

15ª Semana de Desenvolvimento e 2ª Feira da Produção Rural: Itabirito é destaque no cenário econômico de Minas Gerais.

A 15ª edição da Semana de Desenvolvimento Econômico e a 2ª Feira da Produção Rural de Itabirito, terminou com sabor de quero mais. Além da tradicional feira, a programação incluiu consultorias, minicursos, palestras e oficinas.

No total foram 605 pessoas capacitadas através de cursos e palestras e 10.313 pessoas circulando pela feira nos quatro dias de evento. A feira da indústria, comércio, prestação de serviços e turismo e a feira da produção rural, contou este ano com o número recorde de 128 stands, sendo 94 expositores de empresas, entidades e produtores de diversos segmentos. A 15ª Semana de Desenvolvimento reuniu também entidades renomadas da área de qualificação como Sebrae e Senac.

 

Ao longo da Semana, estiveram em pauta assuntos como saúde da empresa, gestão financeira e empreendedorismo individual. A população também pode aprender técnicas de preparo de massas, aperitivos e petiscos na unidade Móvel do Senac, com preparos diversos da gastronomia.

 

O Gerente Executivo da Adesita, Denis Donato, fez um balanço positivo da 15ª Semana. “Agradeço aos vários parceiros do evento e às empresas que, ao longo desses 15 anos, nos apoiaram nesse esforço para demonstrar o que Itabirito vem produzindo. A feira cresceu muito e, neste ano a tradicional praça de alimentação contou com o palco Minas ao Luar, com shows todos os dias, uma promoção do Sindicato do Comércio Varejista de Itabirito – Sincovita”.


VOLTAR