Ter, 22 de Outubro de 2019

Falamansa, Chama o Síndico e bandas locais abrilhantam a Festa do Pastel de Angu em Itabirito - 02/10/2019 | 11:57

Falamansa, Chama o Síndico e bandas locais abrilhantam a Festa do Pastel de Angu em Itabirito

Evento gratuito conta ainda com um concurso do Melhor Pastel de Angu da Cidade.

Itabirito celebra com orgulho a sua joia gastronômica: o Pastel de Angu. Considerada Patrimônio Imaterial do município, a iguaria é o carro chefe da tradicional Festa do Pastel de Angu, evento que integra a programação de Aniversário da Cidade e que será realizado nos dias 5 e 6 de outubro, na Praça da Estação.

A Festa é uma ótima oportunidade para degustar a receita original dessa delícia de Itabirito. “Acreditamos na importância do turismo de eventos, neste caso, valorizando nosso maior bem imaterial gastronômico, que é o Pastel de Angu”, ressalta Junia Melillo, secretária de Patrimônio Cultural e Turismo de Itabirito.

Programação especial

Para comemorar, uma programação especial agita Itabirito com shows, barraquinhas e um concurso do Melhor Pastel de Angu da Cidade. No sábado, dia 5, a Festa começa às 14h, com show de Paulinho Sacra e Daniel. Às 16h, tem a banda Quadrado Carbono, seguida do Minabloco, às 18h; e Tindolelê, às 20h. A noite de sábado encerra ao som do bloco de Belo Horizonte, Chama o Síndico, a partir das 22h30.

Já no segundo dia de Festa do Pastel de Angu, o domingo (6) tem o melhor do samba com Letícia Garcia, às 14h; Deyvisson e Marcelo, às 16h; e banda Sakasamba, às 18h. Logo após acontece a premiação do concurso do Melhor Pastel de Angu da Cidade. A programação especial fica completa ao som inesquecível do forró de Falamansa, a partir das 21h.

 

Álbum de Fotos

Ver todas as fotos

VOLTAR