Ter, 27 de Outubro de 2020

O que ninguém te contou sobre o verdadeiro papel dos pais na alimentação dos filhos - 07/06/2019 | 11:29

O que ninguém te contou sobre o verdadeiro papel dos pais na alimentação dos filhos

Quando o desafio é fazer as crianças comerem vegetais, os pais tentam de tudo: imitam aviãozinho, comparam o filho com outra criança que come bem, tentam negociar a sobremesa e, por aí vai. Algumas vezes o malabarismo até funciona, mas é só chegar a próxima refeição e o drama recomeça.

Pois bem, para virar o jogo, a primeira coisa a ser feita é compreender que o seu papel enquanto pai/mãe não é o de obrigar seu filho a "rapar o prato". O seu papel é conduzir o aprendizado da boa alimentação, colocando regras e horários, facilitando o acesso aos alimentos saudáveis e dando o exemplo. 

Se você não determinar horários, a criança poderá beliscar guloseimas ao longo do dia e, quando chegar o almoço, não terá fome ou interesse para sequer provar o brócolis. 

Se na sua casa os salgadinhos e biscoitos são bastante acessíveis, mas as frutas estão escondidas na geladeira e precisam ser lavadas e descascadas, provavelmente seu filho não dará a menor chance para elas. Faz sentido, não faz? Viu como pequenos ajustes podem fazer a diferença?

É na infância que nossos hábitos alimentares são construídos e os pais têm um papel fundamental nessa verdadeira empreitada. As crianças não entendem o poder de uma alimentação saudável, por isso elas precisam de alguém que as conduza.

Espero que este texto te inspire a assumir este papel tão importante e te impulsione a ser o guia que seu filho tanto necessita. Acredite: você pode fazer isso. 

Se este texto fez sentido para você, siga a minha página no instagram (@talita.prato). E se você precisa de uma ajuda personalizada, entre em contato comigo e marque sua consulta. Será um prazer te ajudar! O meu telefone é (31) 98896-5228.

Peça já Life Fit (031)97111-4708 Whatsapp Compartilhe ou Marque seu amigo Fit 


VOLTAR