Sex, 17 de Janeiro de 2020

Técnicos da Emater e agricultores de Itabirito participam de Oficina em Mariana - 29/05/2019 | 11:39

Técnicos da Emater e agricultores de Itabirito participam de Oficina em Mariana

O último dia 22 de maio foi de muito aprendizado para agricultores e técnicos do Emater de Itabirito. Aconteceu, em Mariana, a 2ª oficina Regional de Articulação entre as Demandas de Alimentos para a Alimentação Escolar e oferta de produção local e regional da agricultura familiar.

O público convidado a participar da oficina foram nutricionistas, extensionistas rurais, diretores das escolas estaduais e agricultores familiares. Além dos representantes de Itabirito, participaram da oficina profissionais de outras seis cidades, como Ouro Preto e Ponte Nova.

Além deste público alvo, o evento teve a presença dos membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), responsáveis pela alimentação escolar das escolas, como também os Institutos Federais.

Os dados levantados durante a oficina servem para elaboração de um documento de sistematização que é enviado para todas as pessoas que participaram, acompanhado dos certificados de participação. O documento resulta em um material de consulta tanto para os nutricionistas e diretores quanto para os agricultores familiares.

Este encontro é de responsabilidade da Cecane (Centro Colaborador de Alimentação e Nutrição Escola) e do IFSULDEMINAS.


VOLTAR