Ter, 27 de Outubro de 2020

Novos membros do Codema tomam posse para os próximos dois anos - 28/02/2019 | 17:19

Novos membros do Codema tomam posse para os próximos dois anos

Representantes da ONG Vida Animal e dos Guardas Municipais iniciam trabalho em conselho que visa garantir o crescimento sustentável de Itabirito.

Na última quinta-feira, dia 21, aconteceu a posse da nova equipe do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Melhoria do Ambiente (Codema), realizada em reunião ordinária na Câmara Municipal de Itabirito. “Começa mais um ano, que possamos contribuir bastante para a sustentabilidade ambiental de Itabirito”, anunciou Jarbas Lima Lemos, representante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, que presidiu a reunião.

A nova equipe conta com a estreia de representantes da Associação de Guardas Municipais de Itabirito, que venceu a eleição para a cadeira de associações comunitárias e afins; e da ONG Vida Animal, que assume a vaga para uma entidade com função de defesa do meio ambiente. Completam o Codema, quatro entidades representativas da sociedade civil organizada, sendo elas: Adesita, CDL, Rotary e a Associação Comercial Empresarial - ACE Itabirito.

O conselho também é composto por seis membros do poder público, sendo um representante das secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Urbanismo; uma cadeira para o Saae; uma vaga para a Câmara de Itabirito; e um representante da Emater. Fundado em dezembro de 1994, através da Lei Municipal 1880/94, o conselho tem o objetivo de propor diretrizes para a Política Municipal do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, visando à defesa, conservação, recuperação e melhoria da qualidade ambiental do município.

O secretário municipal de Meio Ambiente e presidente do Codema, Antônio Marcos Generoso, enviou uma mensagem à nova equipe, reforçando o importância da participação de vários representantes da sociedade em um conselho que trata sobre o crescimento responsável do município. “Serão dois anos de desafios e tenho certeza que a contribuição de vocês fará com que Itabirito continue se desenvolvendo de maneira sustentável, sendo um exemplo de cuidado com o meio ambiente”, destacou o secretário.

Álbum de Fotos

Ver todas as fotos

VOLTAR