Ter, 22 de Setembro de 2020

Prefeitura e Conselho do Bolsa Família entregam materiais de apicultura a moradores da Serra dos Cardosos - 25/04/2018 | 13:16

Moradores da Serra dos Cardosos, subdistrito de Santa Rita de Ouro Preto, agora estão mais equipados para desenvolver a criação de abelhas. Após passar pelo curso de Apicultura ministrado pelo SENAR que os capacitou na atividade apícola, eles receberam, na última quarta-feira (18), todo o material básico, incluindo caixas, macacões, botas e fumegadores, para que possam dar início à atividade em suas propriedades.

Trata-se de um projeto conjunto entre a Secretaria Municipal de Agropecuária, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Habitação e Cidadania e Conselho Municipal do Controle Social do Programa Bolsa Família, com apoio da EMATER. Os materiais foram comprados com repasses do Índice de Gestão Descentralizada do Programa Bolsa Família. (IGD).

Os beneficiários são moradores previamente cadastrados e inscritos no Cadastro Único/ Programa Bolsa Família. A intenção do projeto é a promoção humana com a geração de trabalho e renda aos moradores das comunidades envolvidas.

As comunidades de Santo Antônio e Mata dos Palmitos, também do distrito de Santa Rita de Ouro Preto, receberão em breve os mesmos materiais.

Nas fotos, além dos moradores da Serra dos Cardosos, temos a Sra. Berenice Esteves - extensionista da EMATER, a Sra. Aline Testasicca - Diretora da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Habitação e Cidadania e o Sr. José de  Nazareth (Cascatinha) - Presidente do Conselho Municipal do Programa Bolsa Família.


VOLTAR