Sex, 17 de Janeiro de 2020

Agricultores de Santa Rita participam do AgriMinas, em Belo Horizonte - 07/07/2017 | 11:52

A Associação de Agricultores Familiares de Piedade de Santa Rita está representando Ouro Preto, com apoio da Prefeitura e do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Ouro Preto, na AgriMinas 2017, feira voltada para a agricultura familiar de Minas Gerais. O evento acontece de 4 a 9 de julho em Belo Horizonte e se caracteriza como um importante espaço para a promoção de produtos da agroindústria artesanal mineira.

Os produtores estão aproveitando a oportunidade para expor e comercializar produtos como Rapadurinha, fabricada na comunidade de Piedade e Mel e Quitandas, fabricadas da comunidade de Mata dos Palmitos, também pertencente ao distrito Santa Rita.

A AgriMinas é uma ação pioneira da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (Fetaemg) com a proposta de abrir novos mercados para os produtos da agricultura familiar, impulsionando o segmento no Estado.

A ação promove, ainda, espaço de capacitação e eventos técnicos, com o objetivo de trabalhar a organização da produção e preparar os agricultores e assentados da reforma agrária para a comercialização de seus produtos.

Os ingressos de entrada variam de 4,00 (meia) a 8,00 (inteira) reais. Mais informações na Secretaria Municipal de Agropecuária, por meio do telefone 31 3559-3210. 


VOLTAR