Qui, 06 de Agosto de 2020

Mercado Municipal é inaugurado em Itabirito - 27/04/2016 | 10:08

O último sábado, 8, foi mais um dia de comemoração em Itabirito. A população, feirantes, produtores rurais e agricultores familiares receberam o Mercado Municipal Nem do Roldão, com solenidade, benção especial do padre Marcelo Pereira e show da banda Pirulito da Vila.

O Mercado Municipal irá reunir os feirantes, produtores rurais e empreendedores em um espaço moderno, organizado e higiênico, o que valoriza ainda mais o trabalho e concretiza um desejo antigo da população. “Nos inspiramos em mercados consolidados com pesquisa de campo realizada com apoio do Sebrae, o que nos ajudou a definir o perfil e montar  um espaço  com a cara de Itabirito”, explicou o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Avelar.

A antiga feira, que funcionava no mesmo local, abrigava 18 feirantes. O novo Mercado terá espaço para mais de 30, além disso, 16 novas lojas estarão disponíveis, sendo três para a praça de alimentação e 13 destinadas à venda de produtos e serviços em geral, como peixaria, laticínios, cachaçaria, livraria, floricultura, quitandas, artesanato, entre outros. Os antigos vendedores continuam comercializando no local e os proprietários das lojas serão escolhidos por meio de licitação.

A solenidade contou com homenagem especial à família de Nem do Roldão, representada por sua mãe, Lenir Gomes Vaz, “é um momento de muita alegria e saudade para nós, Nem representa muito para os produtores rurais da cidade,” agradeceu. O gestor de infraestrutura da Secretaria de Agricultura, José Antônio Teixeira, também foi agraciado pelo seu esforço para a concretização do sonho do Mercado Municipal, “nós da Secretaria estamos muito emocionados por poder ajudar nossa cidade e principalmente a área rural”, destacou.

“Entregamos hoje um novo espaço, bonito, higiênico e prático para continuar beneficiando os feirantes e produtores da nossa cidade”, destacou o prefeito Alex Salvador. Quem confirmou a satisfação da população foi Andréa da Silva, funcionária da Secretaria de Agricultura e gestora do Mercado, “estamos muito felizes, pois esse espaço é um diferencial para a nossa cidade, iremos funcionar durante toda a semana e, isso, é ótimo para a comunidade”. Andréa ainda falou sobre a parceria realizada com a Secretaria de Patrimônio Cultural e Turismo, que irá proporcionar eventos culturais no espaço, durante os fins de semana.

A partir do dia 15 de novembro, os feirantes passam a operar no local com suas novas bancas e aventais padronizados.


VOLTAR