Ter, 27 de Outubro de 2020

Saideira do Festival Viação Gastronômica foi sucesso em Itabirito - 30/05/2017 | 20:54

Restaurante Ogarete foi o grande campeão de 2017. Foto Sanderson Pereira

Praça da Estação cheia, muita música e comida de qualidade. Assim foi a Saideira do Festival Viação Gastronômica 2017, que encantou o público por mais de dez horas de festa no último sábado, dia 27 de maio.

A programação, recheada com vários estilos de música, agradou a todos. Teve samba, chorinho, pop rock, moda de viola, entre outros ritmos. Maurício Silva, um dos cantores que se apresentaram no evento, saiu do palco entusiasmado com a festa. “Para mim, foi muito gratificante participar da Saideira, porque a maioria dos bares que participam dessa festa eu apresento neles e, com isso, vou mostrando o meu trabalho”.

Um dos organizadores e parceiro do festival, o apresentador Otávio di Toledo vê o Viação como uma oportunidade de movimentar a cidade. “Já estamos na quarta edição e a gente percebe que a festa vai evoluindo e crescendo a cada ano. O evento movimenta a cidade, a economia, traz alegria e fortalece o Turismo”.

No festival, todos saem ganhando: o cliente tem a oportunidade de degustar os mais variados pratos e os estabelecimentos têm seu movimento ampliado. Gabriel Oliveira, dono de um dos bares participantes, acredita que o festival é uma grande chance de crescimento. “O Viação trouxe muito lucro e clientes diferentes do habitual, além de ser gratificante estar entre os dez melhores. O projeto impulsiona a gastronomia da cidade”.     

Veja as fotos: http://www.portalantenados.com.br/album/76/saideira-viacao-2017      

Além do público local, o evento atrai pessoas de outras cidades para saborear os pratos preparados em Itabirito. Um dos turistas presentes, Lucas Pedrosa saiu de Belo Horizonte exclusivamente para participar da Saideira. “Em Itabirito, o Viação Gastronômica bombou. Fizeram uma estrutura aconchegante e os bares tiveram carinho em agradar aos clientes. Sensacional, foi maravilhoso”.

Nesta edição do Festival Viação Gastronômica, o ganhador do Troféu Prato de Ouro foi o restaurante “Ogarete”, que apresentou o “Prato Sírio”. O 2º lugar ficou para o Bar da Tia Dora, com “Frangnobis Tia Dora”, e o 3º lugar para o Restaurante Gastrô Rural, com o prato “D’ Além Mar”.

O Viação Gastronômica aconteceu no período de 15 de abril a 14 de maio e contou com a participação de 19 bares e restaurantes de Itabirito, que serviram os mais variados pratos em seus estabelecimentos. O sábado marcou o encerramento do festival, na Praça da Estação.


VOLTAR